Lisboa

Abril 30, 2007

Este fim-de-semana na página 7 do Expresso, o Miguel Sousa Tavares (MST) escreveu sobre o Rio Tejo, a APL. Fiquei banzada, não é que aqueles senhores pensam que são donos e senhores da beira rio?

Ainda leio no blog “Planeta Alfama”, o mesmo assunto a mesma situação, continuo estupefacta com o que aquelas pessoas querem fazer em Santa Apolónia. Construir um muro de 600 metros por 8 metros altura…Isto é de loucos. A cidade é de todos, e aqueles senhores acham que não.

Trabalho na zona do Cais-do-Sodré e cada dia que passa a obra, a que o MST refere, “Também na zona do Cais do Sodré está a nascer, a uma velocidade incrível, uma construção maciça, em cima do rio, e que vai quase até ao Terreiro do Paço, eliminado uma zona de jardim, de passeio, e de vista. Suponho que que seja também obra do Porto de Lisboa, uma vez que nenhuma placa no local indica do que se trata e eu já sei que, à beira-rio, do Parque das Nações a Algés, mandam esses senhores e ninguém tem mão neles.”

Mas, existe uma placa com a identificação da obra e de responsável da obra, mas é um pouco diferente das que se vêm usualmente nas obras com a aprovação da Câmara Muncipal de Lisboa, comm o alvará e coisas desse género. O que remete para a dúvida lançada por MST

Acho que as pessoas não se dão conta do caso. Eventualmente quem apanhe autocarros naquela zona. Mas esses ou estão distraídos ou demasiado ocupados com os seus problemas, e pouco ou nada se importam. Os outros que passam por ali de carro, também não se apercebem da coisa, porque passam demasiado depressa e as obras passam-lhes ao lado.

Em relação ao novo terminal de passageiros de paquetes em Santa Apolónia é mesmo de morte. Não sei, mas o Cais da Alfândega não serve para esses propósitos? É que é inconcebível uma coisa daquelas. Os turistas estão-se pouco marimbando para aquilo e nós, ou muitos de nós também, só se irão chatear quando a coisa já estiver feita.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: