Arroz doce

Maio 28, 2007

… num destes últimos fins-de-semana estivemos no 19-3.º esquerdo a fazer uma Aletria, esteve a GIJane. Ela pegou numa receita qualquer com um ingrediente estranho: manteiga… Manteiga? Num doce destes, para mim já é esdrúxulo usar pudim, mas agora manteiga.

A receita que sempre usámos é da enciclopédia da Maria de Lurdes Modesto, que tem só: açúcar, leite, casca de limão, o bem dito do Arroz/aletria e a canela: pau e pó.

Quando faço, fica seco, há quem não goste, mas eu sim, e por isso acrescentam pudim, dos instantâneos que estraga o doce.

Estive a ver se encontrava uma receita mais ao meu gosto, e lá encontrei uma com manteiga, continua a deixar-me atónita. Será que a pessoa que se lembrou de colocá-la estava a pensar na maizena? Num dos comentários, há quem acrescente “…em vez de ovos mexam leite-creme com o açúcar”, Yack.

Açúcar e mais açúcar, os ovos seriam a melhor e única escolha. Será que estão preocupado(a)s com o colesterol? Dois por semana é o ideal e um doce de semana a semana não mata ninguém. Eu sou uma gulosa, mas também açúcar assim em catadupa, deixa o doce enjoativo. Quando for mais logo a casa, copio a receita do livro da Maria de Lurdes Modesto.

 

 

Uma resposta to “Arroz doce”

  1. lalage Says:

    E uma omeleta em Braga? Aposto que sabia muito melhor. E o arroz doce também, claro. Tudo sabe melhor no Norte!
    Este é o primeiro acto da minha segunda campanha de angariação de visitas. Será que resulta?


Deixe uma Resposta

